Lagoa da Prata

Yeshua Jesus Cristo Salvador A Vinda do Filho do Altíssimo

Yeshua Jesus Cristo Salvador A Vinda do Filho do Altíssimo
O Salvador em Aramaico O Senhor Que Nos Salva Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor Criador dos Céus e da Terra

Jesus Cristo O Caminho A Verdade e A Vida

Y-H-W-H - Yahweh O Tetragrama O Nome do Senhor

Y-H-W-H - Yahweh O Tetragrama O Nome do Senhor
O Filho Unigênito do Altíssimo YHWH Yahweh O Senhor Todo Poderoso O Criador do Universo Infinito

Lagoa da Prata 80 Anos em 2018 Está Muito Próximo

Cerimonial a São Carlos do Pântano

*** Praia Municipal de Lagoa da Prata ***


*** Orla da Praia Municipal ***
Subitamente morre o Coronel Carlos Bernardes no dia 2 de Janeiro de 1900. Chamado a celebrar a 1a missa na capela ainda em construção, o Monsenhor Otaviano José de Araújo, vigário de Santo Antônio do Monte dá a capela o nome de São Carlos e, numa homenagem ao grande líder desaparecido, conclama o povo a alteração do nome do lugar que passa a chamar-se São Carlos do Pântano.
Em fevereiro de 1916, ao criar-se a via ferroviária da região, foi dado a estação daqui o nome da lagoa. E em fevereiro de 1925 o povoado é elevado á categoria de Distrito quando recebe o nome da estação, noutra mudança à toponímia: Lagoa da Prata.
Com a criação do Bispado de Aterrado, em 1923, no mês de Julho de 1932 o Bispo Diocesano Dom Manoel Nunes Coelho criou a Paróquia de Lagoa da Prata que passa ter São Carlos Borromeu por orago ou protetor.
O Distrito cresce e se desenvolve rápido, justificando-se a sua elevação à categoria de Município. Essa emancipação sonhada e pleiteada acontece no dia 27 de Dezembro, de 1938, quando se desliga, administrativamente, de Santo Antônio do Monte, de que se originara.

Nenhum comentário: