Lagoa da Prata

Yeshua Jesus Cristo Salvador A Vinda do Filho do Altíssimo

Yeshua Jesus Cristo Salvador A Vinda do Filho do Altíssimo
O Salvador em Aramaico O Senhor Que Nos Salva Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor Criador dos Céus e da Terra

Jesus Cristo O Caminho A Verdade e A Vida

Y-H-W-H - Yahweh O Tetragrama O Nome do Senhor

Y-H-W-H - Yahweh O Tetragrama O Nome do Senhor
O Filho Unigênito do Altíssimo YHWH Yahweh O Senhor Todo Poderoso O Criador do Universo Infinito

Lagoa da Prata 80 Anos em 2018 Está Muito Próximo

Cerimonial a São Carlos do Pântano

* Lagoa da Prata *

*** Antiga Estação Ferroviária ***

*** Estação Ferroviária: ***
A Estação foi inaugurada em 29 de Fevereiro de 1916, que recebia o nome de Estação de Lagoa da Prata, com a função de receber passageiros e cargas. Tem uma área de 122 m2 de área construída, estando localizada a 200 metros da Praia Pública Municipal. A Estação Ferroviária é uma construção de alvenaria, com telhas francesas e janelas de madeira (cedro). A Prefeitura Municipal adquiriu o imóvel cedendo para o funcionamento da ASF – Associação Ambientalista do Alto São Francisco. No governo municipal 1997-2000, a Estação foi doada para a Fundação de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, conforme Lei no 879/99. Atualmente continua funcionando no local a Associação Ambientalista do Alto São Francisco – ASF.


*** Museu Municipal ***
*** Antiga casa do Fundador, Cel Carlos Bernardes ***
Museu: Situado na Praça Dona Alexandrina, na casa que pertenceu ao Cel. Carlos Bernardes, fundador da cidade. A data de sua construção é de 1875, e foi edificado em tijolos de adobo, sua madeira é toda de aroeira e coberto com telhas tipo canoa. Casa tipo colonial, tem 442,92 m2 de área de construção. Consta de 21 cômodos, entre quartos e salas e, no centro, existe um pé de Alecrim, que é centenária. Esse prédio quando adquirido pela Prefeitura em 1977, estava prestes a arriar, pois o madeiramento do telhado fora atingido pelo caruncho, permitindo que o mesmo selasse, criando grandes claros na sua cobertura. Foi inteiramente reconstituído pela Prefeitura Municipal, que lhe devolveu toda graça e o encanto de seus primeiros anos. Em 1989 este prédio era aberto à visitação, abrigava algumas peças que pertenceram ao Coronel, fundador da cidade, grande acervo de pinturas, coleção de retratos e outras curiosidades que o tempo preservou para nossa recordação. No governo municipal 1997-2000, o Museu foi doado para a Fundação de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, conforme Lei no 879/99. Atualmente o Museu encontra-se desativado e em ruínas. Existe um projeto arquitetônico de recuperação e reforma, necessitando de recursos financeiros para execução da obra.


*** Cachoeira da Cemiguinha - ***
Localizada no Ribeirão Jacaré curso d'àgua genuinamente Lagopratense, por ter sua nascente e sua vertente no município de Lagoa da Prata.Distando 16 Km do Centro da Cidade.

*** Aspectos físicos e Demográficos ***
*** Área 438,682 km² ***
*** População 44.928 hab. est. 2007 ***
*** Densidade 101,5 hab./km² ***
*** Altitude 650 metros ***
*** Clima tropical de altitude ***
*** Fuso horário UTC-3
*** Indicadores ***
*** IDH 0,763 ***
*** PNUD/2000 ***
*** PIB R$ 305.190.944,00 IBGE/2003
*** PIB per capita R$ 7.277,54 IBGE/2003

Nenhum comentário: